Uni-ANHANGUERA

Netiqueta

É necessário que tenhamos algumas normas de conduta online, para uma melhor comunicação e entendimento nos ambientes digitais.

Destacamos algumas Regras de Netiqueta que deverão ser seguidas pelos alunos, professores e colaboradores do Uni-ANHANGUERA:

  • Evite enviar mensagens EXCLUSIVAMENTE EM MAIÚSCULAS ou grifos exagerados.
  • Lembre-se que dialogar com alguém através do computador, não faz com que você seja imune às regras comuns da nossa sociedade, por exemplo, o respeito para com o próximo. Mesmo que por intermédio de uma máquina, você está conversando com uma pessoa, assim como você. Não diga a essa pessoa o que você não gostaria de ouvir. Respeite para ser respeitado e trate os outros como você gostaria de ser tratado.
  • Use sempre a força das ideias e dos argumentos. Nunca responda com palavrões, mesmo que usem de grosseria contra você. Afinal, pessoas inteligentes privilegiam os argumentos contra a falta deles. Apesar de compartilhar apenas virtualmente um ambiente, ninguém é obrigado a suportar ofensas e má-educação. Caso alguém insista nessas práticas, ignore-o.
  • Evite enviar mensagens curtas em várias linhas. Além de ser maléfico à rede como um todo, causa bastante irritação. Escreva uma frase completa e envie!
  • Em fóruns e listas de discussão, procure expressar-se claramente. Explique o problema com o máximo de informação que puder. Tente manter-se no contexto da discussão.  Evite sempre mensagens do estilo “Me ajudem por favor!”, “Ajuda aqui!”, “Vou jogar essa coisa fora” ou frases similares.
  • Dependendo do destinatário de seu texto, evitar o uso de acrônimos e do internetês, ou, pelo menos, reduzir a utilização deles. Preste atenção no que você escreve, é possível que, em alguns dias, nem você mesmo saiba o que havia escrito.
  • Ninguém é obrigado a usar a norma culta, mas use um mínimo de pontuação. Ler um texto sem pontuação, principalmente quando ele é grande, gera desconforto, e, além disso, as chances dele ser mal interpretado são muitas.
  • Quando você estiver perguntando, provavelmente é porque precisa de ajuda em algo, então aja como tal. Evite ser arrogante ou inconveniente.
  • Não envie uma mensagem supondo que a outra pessoa a entenda da forma como você a escreveu, pode ser que ela entenda de forma diferente.  Procure ser o mais claro possível pra não gerar nenhuma confusão.

    Fale com o Professor

    * Matrícula

    * Nome Completo

    Telefone(s)

    * E-mail

    * Curso

    * Assunto

    * Conteúdo da Mensagem

    ATENÇÃO! Somente receberá resposta (retorno) se o assunto for pertinente ao item selecionado.

    As dúvidas relacionadas ao PROEAD serão encaminhadas para o "Quadro de Avisos" no Portal Educacional. Acesse!
    As dúvidas relacionadas ao SUPORTE serão respondidas via e-mail.

Copyright © 2005 - 2015 Uni-ANHANGUERA. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Casa Interativa e Versátil Propaganda.

LiveZilla Live Chat Software