Uni-ANHANGUERA

AppLibras do Uni-ANHANGUERA é Registrado!

O Projeto de extensão idealizado pela Pró-Reitoria de EAD –  Prof.ª Ma. Mayra Caiado Paranhos e Supervisionado pelo Prof. Me. José Ricardo Cosme Lérias Ribeiro “APP Libras Uni-ANHANGUERA” teve sua patente registrada no INPI com êxito neste mês de maio/2018 com o apoio da Assessoria Jurídica.

Foi com muito orgulho que a equipe recebeu a notícia que o aplicativo, agora registrado, vai auxiliar aos alunos, à comunidade interna e aos visitantes, que possuam ou não alguma deficiência auditiva, acerca das orientações e informações institucionais, tanto em Língua Portuguesa quanto em Línguas de Sinais, LIBRAS, relativos aos processos que são executados no campus do Uni- ANHANGUERA.

Nos dois últimos semestres, foram selecionados pelo Edital divulgado previamente os alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Lucas Menezes e Jean Pierre S. Souza, que desenvolveram, em Java, a primeira versão do APP Libras.

Esta versão, foi totalmente desenvolvida usando ferramentas e softwares livres, como o SGBD da PostgreSQL, Netbeans e o Vlibras (ferramenta que foi apresentada para a comunidade no segundo semestre de 2017 e mantida pelo portal vlibras.gov.br).

As principais funcionalidades disponibilizadas e apresentadas nesta versão foram o acesso ao SOLARIS, consulta ao acervo de obras da Biblioteca Uni-ANHANGUERA, localização do usuário no mapa da Instituição e acesso ao banco de perguntas e respostas mais frequentes (em Português e Libras).

Os comentários estão desabilitados.

Copyright © 2005 - 2015 Uni-ANHANGUERA. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Casa Interativa e Versátil Propaganda.

LiveZilla Live Chat Software